15.5.06

Rasga isso aí senão te arrebento!!! Ou Jorge irado

Quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O Colorado foi jogar na altitude de Quito contra a LDU. Às 19 horas o Nando me liga – Tchê, vem duma vez senão não vai ter mais lugar – tinha combinado com o meu irmão de assistir o jogo no Excalibur, o bar do Erni. O Erni é a cara do Hugo Chávez, e anda sempre com uma camisa vermelha, o que aumenta ainda mais a semelhança com o presidente. – Já estou a caminho! – Cheguei já estava aos 15 minutos do primeiro tempo. Achei que iria ficar na coréia, mas o Nando tinha chegado meia hora antes e guardou um lugar na frente da televisão. Na mesa ao lado estava um sujeito que já tinha me chamado a atenção das outras vezes que assistira jogos lá. Ele está sempre fardado e é cego do olho esquerdo. Não demorou muito o Jorge Wagner meteu uma bucha de fora da área abrindo o placar. Gritamos e nos abraçamos. Quando acabou o primeiro tempo pensei – Vou desenhar esse cara! – peguei meu caderninho, minha caneta e comecei a rabiscar. Ele ficou meio desconfiado e me observava de soslaio com o olho direito. Nesse meio tempo chegou o Chico, um conhecido de São Borja – Deixa eu ver – disse apontando para a caricatura. O pessoal da mesa de trás ficou curioso e pediu – Vira pra cá! – virei o caderno e eles caíram na risada – Bá, ficou igual! – O cara não gostou e se levantou olhando pra mim indignado – Tu ta debochando de mim, rapá?? Tu tá me tirando pra bobo?!? Rasga isso aí senão te arrebento!!! – achei que iria levar uma garrafada na cabeça, mas a galera segurou a fera – Calma tchê, ninguém ta debochando de ti, isso aí é o trabalho do cara! – O cara é um artista! – O sujeito se sentou ainda irado. Estiquei o braço como um pedido de desculpas – Não foi minha intenção te ofender! – ele apertou minha mão meio contrariado. Acalmado os ânimos o Inter voltou para o segundo tempo mas não repetiu o bom futebol da primeira etapa. Deixamos a LDU virar para 2x1. O que não é nenhum desastre. Ganhando de 1x0 no Beira Rio estamos na semi-final da Libertadores. No fim da partida o cara me olhou com o olho bom cheio de lágrima – Desculpa, guri! – e me deu um abraço sincero – Tenho 50 anos, sou ignorante! – Não dá nada, amigo. - falei - Depois te dou uma cópia do desenho. Qual é o teu nome? – Jorge! Moral da história: não tem moral da história, mas o Jorge Wagner foi o melhor em campo.

Marcadores: ,

5 Comentários:

Às 11:41 PM, Blogger Jefferson disse...

que história hein!? dessas de guardar o desenho e lançar no blog!

 
Às 11:25 AM, Anonymous RIC@RDO disse...

hehehehe...
Muito boa a história...
Mas torço muito pra que vcs não consigam reverter o resultado....
HAHAHAHAHAHAHA

Abraço rapaz!

 
Às 2:28 PM, Blogger Têmis Nicolaidis disse...

Que bela retomada de site Rafa!
Beijão!!!

 
Às 8:32 PM, Blogger Gaia Guria disse...

Rafa, sabe que sempre fui tua fã e incentivadora. Fico feliz, muito feliz com a retomada do blog. Leitora assídua! Beijo e sucesso!
Fabiana

 
Às 11:11 PM, Anonymous Junior disse...

Tchê, que história.... me fez recordar e querer (vou fazer) retomar a "Página Colorada"... melhor ainda escrever sabendo que não só metemos 2 x 0 como fomos Campeões da América e do Mundo, legítimos, é claro!...

 

Postar um comentário

<< Home